Criando Favoritos

Facilitando sua navegação

Se você navega na Internet, já está acostumado a ver os Favoritos, representado por uma figura de estrela amarela. Ele serve para facilitar sua vida e fazer sua navegação muito mais rápida.

Para isto em cada home page que entrar e gostar , basta marcar a opção Favoritos e mandar Adicionar em Favoritos. Assim você vai guardando todos os lugares que costuma entrar sempre. Para organizar melhor, é bom você criar pastas, como por exemplo, Jornais, Pessoal, Trabalho, etc................ Quando for adicionar em Favorito, lembrar de botar a página dentro da pasta apropriada.

Assim da próxima vez que for navegar, basta entrar nos seus Favoritos e clicar nos links escolhidos. Para você organizar seus favoritos, vamos dar um passo-a-passo:

1 – Escolha um endereço WWW que goste.

2 – Para adicionar em Favoritos você tem duas opções:

A primeira é no Menu, escolher a quarta opção Favoritos, clicar nela e na primeira opção Adicionar em Favoritos. Então vai aparecer uma janela: Adicionar Favorito.
Se você der ok, a home page vai ficar gravada, mas se você quiser se organizar melhor, pode escolher a opção Nova Pasta e dar um nome como Pessoal, por exemplo. Então dar ok. Pronto, esta página estará em Pessoal.

A segunda opção é clicar na Estrela Amarela do navegador e vai abrir uma janela do lado esquerdo. Nesta janela verá duas opções Adicionar que irá guardar em qualquer lugar ou então é melhor já clicar em Organizar. Neste quadro escolher, Criar Pasta e pode nomear como Trabalho, por exemplo. Então dê okay.

As duas opções descritas acima fazem o mesmo procedimento. Escolha aquela mais fácil para você. A idéia de criar pastas é ideal, pois ajuda a organizar mais ainda os Favoritos.

É um procedimento que não demora e que será muito utilizado por você no futuro. Afinal a idéia é navegar sempre rápido e não perder tempo procurando aquele endereço, que você não lembra mais onde estava.

- www.melodia.com.br | 2005-09-20 03:57:24





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]