X

Ainda é um sonho casar virgem, pesquisa confirma

61% dos adolescentes americanos afirmaram que não gostariam de fazer sexo antes do casamento

Pesquisa promovida pela OneHope, apontou que 61% dos adolescentes americanos afirmaram que não gostariam de fazer sexo antes do casamento e de 63% se arrependem de te-lo feito antes.

O estudo de 91 páginas – que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade – foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados.

Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição adolescente sexualmente explícito na mídia e como eles são retratados.

“Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando os ouvimos diretamente deles?” comentou a vice-presidente da Global Ministries OneHope de Chade Causey. “É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus.”

O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa via on-line através de uma empresa e através de sites de redes sociais. Outros resultados também foram apontados como:

82 por cento acreditam que Deus planejou o casamento para durar uma vida.

50 por cento consideram um homem e uma mulher solteira uma família.

59 por cento disseram que a Bíblia tem pouca / nenhuma influência sobre seus pensamentos e ações.

62 por cento acreditam que a verdade é relativa.

57 por cento acreditam ser boas pessoas e fazer boas obras, poderá fazê-lo ir para o céu.

69 por cento assistem a MTV em uma base semanal.

Tenho a impressão de que os homens estão a perder o dom de rir.

Charles Chaplin

mais frases

Powered by Genesis Digital