‘Caiu tudo em 15 segundos’

Após 35 dias internado – 24 deles em coma –, sobrevivente da tragédia da Renascer diz que escapou por milagre.

“Olhei para o teto e 15 segundos depois, tudo caiu”. Foi com essas palavras que o empresário Fábio Jodas de Oliveira, de 26 anos, relatou o desabamento do templo-sede da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, no dia 18 de janeiro. Literalmente, ele é uma testemunha ocular da tragédia – Oliveira foi resgatado dos escombros com traumatismo craniano e permaneceu 24 dias em coma na UTI do Hospital das Clínicas. Nesta semana, teve alta, após mais de um mês internado. “Sou abençoado por estar vivo”, resume o sobrevivente.

Dono de uma empresa de promoção de festas infantis, Fábio Oliveira ainda exibe no corpo as marcas da tragédia. Em sua cabeça, há 40 pontos das duas cirurgias que sofreu. Ele também está com um suporte de ferro na perna esquerda, devido à fratura que sofreu. Fiel da Renascer, ele tem poucas lembranças do dia do acidente. “Fui para o culto das 19h e estava no altar quando de repente ouvi um pastor pedindo para a gente correr que o teto poderia desabar. Não demorou 15 segundos e caiu tudo”, descreve.

Depois que saiu do hospital, Oliveira tem dado testemunho em algumas igrejas aonde é convidado a falar. “Minha recuperação foi um milagre. Chegaram a me dar três dias de vida”, afirma o empresário. Ele não culpa a igreja pelo ocorrido – tanto, que recusou uma indenização de R$ 8 mil que a Renascer lhe ofereceu. “Eles já me ajudam orando por mim”, garante. Agora, ele só quer retomar o trabalho na empresa que administra, no bairro paulistano de Sapopemba.

Redação - www.cristianismohoje.com.br | 2009-03-07 04:56:02





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]