O homossexualismo é errado perante Deus?

Você pode escolher o caminho que quiser andar, mas ao final deste, o que achará?

Há assuntos que não podem ser respondidos com um simples "sim" ou "não". Esse é um desses tópicos. Vamos ao Jardim do Éden? Deus criou a mulher para o homem, para que fossem uma só carne, se unissem e tivessem filhos.

Deus os criou perfeitos, com sentimentos puros, com desejos sexuais puros, e com suas genitálias que se encaixassem perfeitamente. O homossexualismo era uma prática difundida entre os moradores de Sodoma. Quando Ló acolheu em sua casa dois homens, que na verdade eram dois anjos, os homens da cidade vieram à sua porta e disseram: " Traze-os fora a nós, para que abusemos deles" (Gênesis 19:5). Mais tarde, toda a cidade teve que ser consumida, tamanha eram a impureza e afronta contra Deus.

Temos nosso livre-arbítrio desde quando nascemos, e essa é uma das maiores características de Deus: a liberdade. Mas isso não nos autoriza a mudar os caminhos que Ele traçou para a humanidade. Deus é amor, e é também imutável (Tiago 1:17). Você pode escolher o caminho que quiser andar, mas ao final deste, o que achará? (Provérbios 14:12). Com toda certeza, o homossexualismo é condenado por Deus, mas precisamos ressaltar o mais importante: Deus abomina o pecado, mas ama a humanidade.

Ele nos criou e enviou Seu único Filho para morrer por nós, quer sejamos idólatras, feiticeiros, prostitutas, homossexuais, etc... No mais, o único caminho que podemos indicar, é aquele ensinado por Jesus, e está na Bíblia.

Para meditar, leia:
- Salmos 18:30
- Salmos 37:5
- Provérbios 4:19
- Levíticos 18:22
- I Coríntios 6:9

- Conselheiros Biblia Online | 2011-11-13 09:58:32





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]