X

Homem é alvo de campanha de combate à violência contra a mulher

Homem é alvo de campanha de combate à violência contra a mulher

Brasília – Os homens, até hoje, estão "um pouco confortáveis" em relação ao tema da violência contra a mulher, porque estão fora da discussão, analisa Jacira Vieira de Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão. Por conta disso, o instituto veiculará campanha publicitáriana televisiva tendo o homem como alvo.

O índice de violência física e psicológica de homens contra as mulheres, especialmente de homens que agridem suas companheiras, ainda é muito alto, de acordo com a diretora. Em entrevista ao programa Revista Brasil de sábado (6), da Rádio Nacional, ela disse que as campanhas de combate à violência feminina têm se voltado, até agora, para o esclarecimento das mulheres sobre a necessidade de denunciar os maus tratos recebidos.

Vieira entende que o homem precisa se envolver mais nos debates; principalmente os homens agressores. "O homem que machuca a mulher, machuca os filhos, mas também machuca ele mesmo, porque ele destrói a família, mas também está se destruindo. Ele precisa de mudança, de outro comportamento", diz.

Ela afirmou que muitas mulheres que sofrem violência dentro de casa ficam amedrontadas, envergonhadas, e ao mesmo tempo se sentem responsáveis pela continuidade da família. "Por isso, pensa dez vezes antes de tomar uma atitude", afirma.

Além disso, ela explica, o homem que agride em seguida pede desculpa, jura que nunca mais vai cometer ato semelhante; ela acredita e, na maioria das vezes, opta por dar mais uma chance.

Vale mais a pena calar o sentimento, do que manifestar amor a quem não pode compreender.

mais frases

Powered by Genesis Digital