O shopping dos crentes.

Maior centro comercial evangélico do país, Galeria Conde de Sarzedas investe em comunicação e profissionalismo.

Dez entre cada dez crentes paulistanos – e quase todos os evangélicos que visitam São Paulo – já bateram ponto na Rua Conde de Sarzedas. Localizada no bairro da Liberdade, bem no centro da cidade, ela é considerada o maior shopping cristão do país. Com dezenas de lojas especializadas neste tipo de público, a rua é um grande mercado de bíblias, livros, CDs, DVDs, infantis, camisetas, quadros, folhetos e toda sorte de produtos alternativos e bugigangas temáticas. Pode-se dizer que boa parte do “PIB evangélico” do país vem dali. E o consumidor cristão pode se preparar que vem muito mais por aí. Com foco em melhor atender o segmento evangélico, a Galeria Conde de Sarzedas (GCS), com suas 40 lojas, contratou a NI, agência especializado em marketing e vendas para planejar e executar diversas ações de comunicação. É a excelência profissional que chega a um dos setores econômicos que mais crescem no Brasil. A ideia é profissionalizar cada vez mais o varejo cristão, uma atividade que muitos empreendedores ainda enxergam somente como ministério.
O planejamento de comunicação foi elaborado por etapas e entre as primeiras ações traçadas pela GCS e o NI Group está a veiculação de anúncios em diversos veículos de comunicação do segmento. Outra estratégia desta nova fase é abrir espaços publicitários para ações de promoção e merchandising. O local oferece diversas opções de mídia alternativa, como quiosques promocionais, banners, mezanino para apresentações e pocket shows e tardes de autógrafos, painéis estratégicos de comunicação, rádio indoor, praça de alimentação e diversas ferramentas para marketing direto. Os espaços foram vislumbrados após um mapeamento minucioso das oportunidades ofertadas pela estrutura física da Galeria.
De acordo com o diretor executiv da NI, Jorge Rodrigo Martins, a iniciativa tem como objetivo principal motivar o varejo cristão, agregar valor e conceito profissional de atendimento ao cliente e inserir a Galeria Conde de Sarzedas numa rede de comercialização nacional, com alta visibilidade para potenciais clientes. “Entre os possíveis locadores dos espaços estão anunciantes e lojistas, comunicando suas marcas e produtos ou comunicando promoções”, explica. Também está nos projetos a criação de um selo contra a pirataria de CDs e DVDs gospel e treinamentos juntos aos empresários e suas equipes de venda.
De olho na realidade de que lugar de crente é na igreja, foram implantadas também ações de comunicação junto às congregações, para fisgar os consumidores que vão todas as semanas ao culto. Também será lançado um site para consolidar a marca, captar novos clientes e promover a integração da Sarzedas com o público crente. A GCS funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 15h.

- www.cristianismohoje.com.br | 2009-03-02 09:42:37





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]