Casamento - Onde existe amor, há fidelidade

Entre o casal, não importa a aparência; que importa é o amor, a responsabilidade, a cumplicidade entre os dois.

Onde existe amor, há fidelidade. Um amor para ser bom, tem que ser fiel. Ter compromisso; respeito, dedicação, trazer certeza, esperança. Proporcionar alegria elevar-nos; não entristecer... Na vida a dois deve haver concordância. Como caminharão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Não dá para se viver completamente, dois relacionamentos ao mesmo tempo; seja namoro, noivado, casamento. Assim, como estar no aniversário do filho e na casa da amante. O homem inteligente hoje preserva seu relacionamento.

Entre o casal, não importa a aparência, se ela é gordinha, se o marido é magro loiro; que importa é o amor, a responsabilidade, a cumplicidade entre os dois.

Em (Gênesis2: 23) está escrito: Esta, sim, é osso do meu osso, carne da minha carne. Espiritualmente, quando duas pessoas se unem; tornam-se uma só carne. O que um sente o outro sente. Por isso, é dolorosa uma separação, dentro ou fora do casamento.

O companheirismo de que um homem e uma mulher podem viver no casamento é uma dádiva imensa, dada por nosso Criador. Um deve abençoar o outro (Gênesis 2:18.).

A pessoa ideal para um compromisso:

A pessoa ideal não pode ser egoísta. .E deve ter bons olhos... O egoísta não os tem. Ele está sempre, visando uma situação melhor. Esta pessoa não serve, nem para ela mesma. É como nuvem que se forma, mas se desfaz; nunca faz chuva. Está sempre só, (2pedro 2:14-18).

Prof.ª Márcia - Uma colaboradora do ICRVB.com - www.icrvb.com | 2009-01-22 12:05:54





Opinião

O evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. [João Calvino]